Governador Caiado nomeia primeira médica ao posto de coronel

Mara já está na corporação há 30 anos e atua na área de obstetrícia e ginecologia.

Sendo a única mulher no meio de oito novos coronéis nomeados pelo governador Ronaldo Caiado, Mara Sandra Amaral, foi promovida pelo chefe do executivo como a primeira médica ao posto de coronel da Polícia Militar. O ato aconteceu no dia 30 novembro.

Mara já está na corporação há 30 anos e atua na área de obstetrícia e ginecologia. Atualmente, ela é chefe do serviço médico e diretora-técnica do Hospital da Polícia Militar (HPM).

“Sou o primeiro governador a credenciar uma tenente-coronel a coronel da PM na área da saúde. Mara é referência hoje nessa área da medicina e a conquista se deve à sua competência e mérito”, pontuou Caiado que, desde o início de sua gestão, tem feito ações para firmar o protagonismo feminino em cargos de alto escalão.

“Veja que nos postos mais importantes e decisivos do meu governo, tenho uma mulher à frente, na direção, seja na área de políticas sociais, economia, educação, advocacia, entre outras”, afirma o governador. 

“[Recebo a promoção] com extrema honra. Essa valorização da mulher é de fundamental importância para o país e o nosso Estado”, disse a nova coronel.

“Temos conseguido atingir grandes êxitos, principalmente em relação à saúde, já que foi um ano de prova de fogo. Mas cumprimos nossos protocolos e tivemos um baixo índice de óbitos durante a pandemia. Temos gratidão por nossos colegas que fizeram isso de forma eficiente”, destacou a médica.

RECOMENDAMOS