Vacinas serão usadas, prioritariamente, para finalizar etapa de imunização da população com idade superior a 79 anos. Estoque chega em voo comercial no Aeroporto Internacional Santa Genoveva e segue para Central Estadual de Rede de Frio, onde veículos de imprensa poderão fazer imagens na parte externa da unidade
O Governo de Goiás recebe, às 01h30 da manhã desta quarta-feira (03/03), mais 76 mil doses da vacina CoronaVac, da chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. Após desembarque em voo comercial no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, os imunizantes seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, na capital.
Esse quantitativo será utilizado na imunização de 38 mil pessoas, uma vez que a outra metade será reservada para aplicação da segunda dose.
As doses são destinadas para finalizar a vacinação dos goianos com idade superior a 79 anos, mantendo a determinação do governador Ronaldo Caiado de priorizar a população idosa.
LEIA TAMBÉM:
- Em reunião com laboratório da vacina Sputnik V, governadores defendem prioridade de compra para Ministério da Saúde
- Governo de Goiás garante mais leitos na segunda onda de Covid-19 e alcança 1.084 unidades de internação, entre UTIs e enfermarias, exclusivas para pacientes vítimas da doença
- “É um hospital que vai dar suporte 100% ao tratamento e enfrentamento à Covid-19”, diz Caiado sobre unidade em Uruaçu, prevista para ser entregue em 08 de março
Caso os municípios já tenham imunizado todas as pessoas deste grupo, a orientação é que, gradativamente, reduzam a faixa etária.
Após conferência da quantidade de doses enviadas pelo governo federal, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) inicia, ainda nesta quarta-feira, a distribuição para todas as 18 Regionais de Saúde, que repassarão as vacinas aos municípios.
*Com informações do Governo de Goiás