Carregamento será encaminhado para Central Estadual de Rede de Frio, onde será recebido pelo governador Ronaldo Caiado, que concederá coletiva à imprensa no local
O Governo de Goiás recebe, nesta quinta-feira (22/04), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (MS). Ao todo, foram destinadas 107,4 mil doses para o Estado. Deste quantitativo, 21,4 mil são da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan; e 86 mil do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão é de que os imunizantes cheguem às 23h45 no Aeroporto Internacional de Goiânia. Após o desembarque, os imunobiológicos seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, também na capital, onde serão recebidos pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário de Estado da Saúde.
LEIA TAMBÉM:
- Ministério envia lote de 3,5 milhões de doses de vacina a estados e DF
- Governo de Goiás recebe ambulância da CBF, destinada ao Hospital Regional de Luziânia
- Tecnologia da vacina contra a covid-19 pode ajudar a combater o HIV; os especialistas estão otimistas
- Governador Caiado recebe a segunda dose da vacina
Do quantitativo de 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 serão para aplicação da primeira dose e o restante para reforço das pessoas já vacinadas. O novo lote que chega ao Estado será utilizado para dar continuidade na imunização de pessoas da terceira idade, conforme a faixa etária de não vacinados de cada município, reduzindo gradativamente a faixa etária até imunizar toda a população com mais de 60 anos. Além de avançar na cobertura vacinal dos idosos, 5% destes imunizantes contemplarão as equipes das forças de segurança pública e salvamento e das forças armadas; e 30% serão destinados para trabalhadores da saúde.
Após conferência da quantidade enviada pelo MS, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) inicia na manhã de sexta-feira (23/04) a distribuição das vacinas para aplicação da primeira dose a todas as 18 Regionais de Saúde, inclusive para as mais distantes, localizadas em Posse e Campos Belos. Após esta etapa, os imunobiológicos serão repassados aos 246 municípios para que as prefeituras, via secretarias municipais de Saúde, continuem com a execução da campanha em seus territórios.
*Com informações do Governo de Goiás