Os recursos serão usados na ampliação do sistema de abastecimento de água de Aparecida de Goiânia e em intervenções de saneamento integrado e urbanização em Luziânia
O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, vai liberar mais de dois milhões de reais para a continuidade de duas obras de saneamento básico no estado de Goiás.
Os recursos serão usados na ampliação do sistema de abastecimento de água de Aparecida de Goiânia e em intervenções de saneamento integrado e urbanização nos bairros Parque Alvorada I, II e III e Parque JK, em Luziânia.
A meta do Governo Federal é que, até 2033, 99% da população brasileira conte com abastecimento de água e 90%, com coleta e tratamento de esgoto.
Além dos recursos para Goiás, o MDR também anunciou repasses para a continuidade de mais 19 obras e projetos de saneamento básico para o Distrito Federal e os estados da Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Norte.
LEIA TAMBÉM:
- Caso Lázaro: A fuga do “serial killer” que mobiliza 200 policiais, entenda
- Fazendeiros que deixaram chácaras por medo de Lázaro se unem para alimentar animais
- “Prendemos dois psicopatas que estavam ajudando ele”, afirma secretário sobre caso Lázaro
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca o compromisso do governo federal em garantir mais qualidade de vida à população.
“Hoje, estamos liberando mais de R$ 34 milhões para a continuidade dessas obras. Obras de drenagem, de pavimentação, de esgotamento sanitário. São obras de abastecimento de água e o que nós chamamos de saneamento integrado. Isso é uma reafirmação do nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos brasileiros, que passam a ter maior e melhor acesso a serviços ligados à área de saúde.”
Para saber mais sore as ações de saneamento básico do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.