Ex-governador José Eliton diz que vitória de Lula no 1º turno “seria melhor para o Brasil”

Conforme análise do ex-governador e também advogado, José Eliton, o Brasil vem tendo uma crescente no nível de agressividade na política e isso é prejudicial.

O ex-governador José Eliton (PSB) afirmou em entrevista ao site Mais Goiás que é possível que Lula (PT), andidato a Presidência da República, vença a eleição ainda no primeiro turno.

O PSBista ainda criticou o nível de agressividade do pleito concentrado devido a polarização com o atual candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Ele [Lula] está trabalhando para vencer as eleições. Há uma sinalização, que está sendo detectada pelas pesquisas, um movimento crescente de intenção de votos para o presidente Lula, então, acho que é possível”, avaliou José Eliton.

“Seria até melhor para o momento político nacional que tivesse a eleição definida no primeiro turno, me parece possível, mas vamos esperar o dia 2 para verificar a decisão do eleitor”, acrescentou.

Ainda conforme o político a vitória de Lula, seja no primeiro ou segundo turno, será importante para o país para uma “reconciliação nacional”.

“Espero que o presidente Lula vença as eleições para que a gente possa fazer o processo de unificação nacional para que possa avançar no processo e a política seja um instrumento de construção e não de desconstrução das pessoas”, afirmou.

O ex- governador ainda fez uma análise sobre o crescente no nível de agressividade na política Brasileira que pode deixar as pessoas temerosas e afetar a democracia.

“O nível de agressividade deixa as pessoas temerosas e isso afeta diretamente a democracia. É preciso que a classe política seja mais moderada e equilibrada. Espero que não tenhamos eventos agressivos no dia 2, que a gente possa ter um dia de eleição tranquilo”, concluiu.

RECOMENDAMOS