Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia, desabafa em redes sociais sobre nova onda da Covid-19

Sorgatto mostra-se apreensivo com segunda onda do vírus, mas otimista que mais vidas serão salvas

Nesta terça-feira (26), Diego Sorgatto, prefeito de Luziânia utilizou seu Instagram para falar sobre a nova onda do corona vírus e a preparação na cidade. O receio é não haver leitos suficientes para os infectados que precisarem, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado propôs estudar a transferência dos pacientes para cidades vizinhas que possuem vagas disponíveis na UTI, como Anápolis, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Goiânia.

Mas Sorgatto pediu por instalação de novos leitos na cidade pela Secretaria Estadual de Saúde, “Muito preocupado com a nova onda da Covid-19 e com a lotação de 100% dos leitos de UTI no Hospital de Luziânia, solicitei ao Governador Ronaldo Caiado, o aumento de leitos de Unidades de Terapia Intensiva para a unidade”.

LEIA MAIS: Governador do Goiás, Ronaldo Caiado, recebe mais 65,5 mil doses de vacinas

“Ao todo, desde que foi estadualizado no ano passado, através de um projeto de minha autoria, nosso antigo Hospital Regional já recuperou quase 600 pacientes com Covid-19. E no que depender de mim, iremos aumentar a capacidade operacional da unidade para continuarmos salvando vidas.” finalizou o prefeito.

Vale ressaltar que o governo Caiado recebeu neste domingo (24/01), mais 65,5 mil doses da vacina (AstraZeneca) contra a Covid-19 e anunciou a chegada de outras 30 mil (Coronavac) para hoje (27/01).

*Karoline Cavalcante estagiária do 84 notícias sob a supervisão de Hudson Cunha

RECOMENDAMOS