O Detran-GO digitalizou o processo de interposição de recursos de multas, proporcionando mais comodidade, economia e agilidade para os motoristas goianos. Desde o lançamento do serviço na plataforma Expresso, há uma semana, 24% dos recursos já estão sendo registrados de forma 100% online, um total de 1.007 recursos até o dia 28 de maio.
A iniciativa, que abrange multas de 16 órgãos autuadores, incluindo o próprio Detran-GO, Jari e Cetran, visa facilitar a vida do cidadão e otimizar o tempo tanto do usuário quanto do serviço público. “Com o Expresso, o Detran-GO está na palma da mão do cidadão. Simplificamos o processo, eliminando a necessidade de deslocamento até um posto de atendimento, o que gera economia de tempo e dinheiro para o usuário”, destaca o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Comodidade e economia na palma da mão
Na última terça-feira, 28 de maio, foram registrados 416 recursos de multas, sendo 339 presenciais e 107 online. “Mais de 100 pessoas já utilizaram a praticidade do serviço digital, evitando filas e economizando tempo e dinheiro”, ressalta o Delegado Waldir.
O processo de interposição de recurso é simples e intuitivo. Basta acessar o Portal Expresso ([https://www.go.gov.br/]) pesquisar por “recurso de multa” e seguir as instruções.
Leia ainda
- Anjo da Guarda: Acolhendo Bebês Prematuros com Amor e Humanidade
- PGE publica edital de concurso público para procurador
- BRT de Santa Maria à Luziânia: Realidade ou Estratégia Eleitoral?
Após a interposição do recurso no portal, ele é direcionado automaticamente para o setor responsável pelo julgamento, seja a Comissão de Defesa Prévia, o Jari ou o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran). Isso garante mais celeridade e eficiência na análise dos recursos.
Importante: os prazos para interposição de recurso variam de acordo com o órgão autuador. No caso de defesa prévia e Jari, a data limite está descrita na notificação de multa. Já para recursos ao Cetran, o prazo é de até 30 dias após a decisão do Jari.
16 órgãos autuadores integrados ao serviço
O serviço de interposição digital de recursos de multas abrange os seguintes órgãos e entidades:
- CETRAN-GO
- DETRAN-GO
- GOINFRA-GO
- PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS
- PREFEITURA DE ALEXÂNIA
- PREFEITURA DE ANÁPOLIS
- PREFEITURA DE BOM JESUS DE GOIÁS
- PREFEITURA DE CALDAS NOVAS
- PREFEITURA DE CERES
- PREFEITURA DE CHAPADAO DO CÉU
- PREFEITURA DE GOIANÉSIA
- PREFEITURA DE INHUMAS
- PREFEITURA DE ITUMBIARA
- PREFEITURA DE RIO VERDE
- PREFEITURA DE SANCLERLÂNDIA
- PREFEITURA DE SENADOR CANEDO
- PREFEITURA DE SILVÂNIA
As prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e a Polícia Rodoviária Federal ainda não aderiram à plataforma Expresso para recursos de multas.