As obras do Contorno Sudoeste de Ipameri avançam para a fase final de terraplanagem, com investimento do Governo de Goiás que supera os R$ 18 milhões.
O serviço consiste em uma ligação entre as GOs 213 e 330 e é executado sob supervisão da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Com dois quilômetros de extensão, o empreendimento visa melhorar o escoamento da produção e o tráfego de veículos com destino a cidades como Goiânia e Anápolis.
Leia mais
- Saúde de Goiás: não há necessidade de novos protocolos para Covid-19
- Economia de Goiás cresce e renda média aumenta
- Ação de arrecadação de brinquedos em Goiás tem como foco o social
O contorno será mais uma alternativa para ligar Ipameri a outros municípios do Sudoeste goiano e facilitar o acesso destes a Minas Gerais.
Será ainda outra alternativa de conexão entre Ipameri e municípios como Catalão, Campo Alegre, Itumbiara e Caldas Novas.
CONTORNO SUDOESTE
O objetivo é promover desenvolvimento na região, rica em indústrias de bens, serviços e mineração, bem como no agronegócio.
Entre outros benefícios, a obra tem o intuito de facilitar o escoamento de produções; estimular o crescimento do turismo; estabelecer novas rotas de negócios e atrair mais investimentos do exterior para a região.
Para além dos aprimoramentos socioeconômicos, a obra também foi planejada para dar fluidez ao tráfego do perímetro urbano da cidade.
Ainda está previsto, conferir celeridade a viagens de grandes distâncias e promover economia de combustível a todos os usuários, que também serão beneficiados com menor tempo de percurso.