Programa Reformar tem possibilitado a execução de obras simples de engenharia em todas unidades de ensino de Goiás.
Programa Reformar, lançado pelo governador Ronaldo Caiado, tem investimento de R$ 58 milhões destinados para obras em escolas estatuais de ensino e o valor é repartido em 1.029 unidades, em 246 municípios do Estado de Goiás. Em soma, esse projeto impacta a vida de 530 mil estudantes e 40 mil servidores Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O programa, iniciado no final de 2019, já teve duas etapas. A primeira tinha como objetivo acelerar e fazer manutenções, reformas e reparos nos edifícios que abrigam as redes escolares. Já na segunda etapa, anunciada no ultimo Dia do Professor, 15 de outubro, terá como meta a revitalização de dois locais em prioridade, os sanitários e as cozinhas.
“Essa descentralização da verba é a transparência que o governo tem. É a certeza que nós vamos recuperar o Estado. Eu não lutei na minha vida para ser governador e não devolver Goiás aos goianos, que é o meu compromisso”, afirmou Caiado sobre a descentralização de recursos desse programa, na última quinta-feira (15/10).