Governador afirma que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Ele defende acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores.
O governador Ronaldo Caiado se reuniu, no início do mês (1º/07), com 17 prefeitos da região do Entorno do Distrito Federal para receber demandas e encaminhar ações conjuntas. Durante pronunciamento, ele assegurou que não tem como foco realizar “obras para ostentação”. Disse que a meta é gerar alternativas de renda e de acesso facilitado ao crédito para pequenos e microempresários individuais e agricultores.
“Vamos trabalhar e construir a mentalidade de ampliar a renda das famílias”, disse o governador. Caiado garantiu aos presentes que vai finalizar o Hospital de Águas Lindas. “Podem ter certeza de que entrego no meu mandato. Não abro mão deste compromisso”, afirma a assegurar que serão três estruturas de saúde de grande porte na região.
LEIA TAMBÉM:
- 90,4% dos recursos recém-liberados pelo Governo de Goiás, por meio do FCO, são destinados a empreendimentos de pequeno porte
- Goiás sobe três posições e fica em sétimo lugar no ranking dos Estados mais digitalizados do Brasil
- Caiado entrega reconstrução do perímetro urbano da GO-108, em Posse, com investimento de R$ 2,1 milhões
- Centro-Oeste: Goiás se destaca na geração de empregos formais, segundo Caged
Presidente eleito da Associação Goiana dos Municípios (AGM) e gestor de Goianira, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o Carlão da Fox, salientou que a era de obras faraônicas deu lugar às parcerias com as gestões municipais. “Vamos fazer uma cronologia de tempo. Pega-se quatro mandatos, e divide-se pelo que o governador atual já fez, e verão que foi feito muito mais”, garantiu.
Já o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Lucas de Carvalho, saudou Caiado e o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, pela condução das ações de busca ao criminoso Lázaro Barbosa. “Vocês chamaram a responsabilidade. Só nós que estávamos ali sabíamos do drama desta situação toda”, afirmou. Alessandro Otone Barcelos, de Cocalzinho de Goiás, também agradeceu às duas autoridades pela condução no caso.
Prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro enumerou melhorias que o município recebeu: recapeamento de vias, carreta da mulher, posto de atendimento do Ipasgo, ônibus para transporte de alunos da rede pública, convênio com a Goinfra para pavimentação da Estrada Real, obras da Saneago e convênio com a Agehab para construção de 30 moradias populares.
“O diferencial é que, quando se estanca a sangria da corrupção, o reservatório começa a aumentar e sobra dinheiro para ajudar o Estado todo”, disse Waldilei José de Lemos, prefeito de Vila Propício. Gestor de Novo Gama, Carlos Alves dos Santos, informou que antes dispunha de apenas quatro leitos de UTI, e que agora conta com 14.
Álvaro Machado de Freitas, prefeito de Barro Alto, ressaltou que, graças à parceria com o governo, o município finalmente foi contemplado com a conclusão de unidade educacional paralisada desde 2009. Ainda segundo ele, o asfalto da entrada do município chegou em três dias, após espera de 40 anos.