Caiado destaca “prática da boa política” durante posse de nova diretoria da Federação Goiana de Municípios

Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes, assume presidência da FGM pela terceira vez. Governador destaca parceria como instrumento para garantir resultados

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (1º/06), da solenidade virtual de posse da nova diretoria da Federação Goiana de Municípios (FGM). A cerimônia marcou a transição de mandato do então presidente José de Sousa Cunha, ex-prefeito de Porteirão, para Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e também vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Caiado classificou a sua relação com a entidade como republicana, de apoio mútuo e “mãos estendidas”. “Isso foi essencial para encarar os principais desafios até aqui enquanto governador, como a tomada de decisões em relação à pandemia de Covid-19”, afirmou. “Em toda essa trajetória, a FGM jamais deixou de contribuir para montarmos protocolos conjuntos e regionalizar o atendimento em saúde”, frisou.

LEIA TAMBÉM:

O exemplo se estende às demais áreas de governo, como segurança pública, assistência social, educação, habitação e infraestrutura. “As ações são em parceria total com os prefeitos e prefeitas. Não existe gestão que avance sem o compartilhamento de responsabilidades e decisões com os municípios”, pontuou Caiado.

“É por isso que sabemos praticar a boa política. Respeitamos a decisão das urnas. Como governo, temos a responsabilidade de melhorar a vida de cada cidadão dos 246 municípios do Estado”, afirma o governador.

O novo presidente da FGM, eleito para o biênio 2021-2023, endossou a fala do governador e ressaltou sua seriedade como uma base de sustentação para as prefeituras. “Caiado cumpre rigorosamente as transferências constitucionais aos prefeitos, o que não acontecia no passado. Seu governo é transparente e fortalece cada município do Estado”, assegurou. Naves ainda se comprometeu em fortalecer a parceria perante os novos desafios de Goiás, a exemplo do processo de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Estaremos juntos”, pontuou.

Haroldo, que assume a presidência da entidade pela terceira vez, agradeceu o trabalho desempenhado por seu antecessor. Em discurso de despedida, Cunha também voltou as atenções para a importância do canal direto com o Palácio das Esmeraldas, estabelecido por Caiado. “Tivemos uma relação muito harmoniosa, cordial, respeitosa, democrática e republicana”, elencou o ex-presidente da FGM.

RECOMENDAMOS