Caiado destaca importância do setor leiteiro para a economia goiana

O governador Ronaldo Caiado destacou a importância do setor leiteiro para a economia goiana durante a abertura do 21º Interleite Brasil, que acontece em Goiânia, nesta quarta-feira (2). Goiás ocupa a sexta posição no ranking nacional de produção de leite, com uma produção anual de 2,4 bilhões de litros.

Caiado afirmou que o Estado tem dado suporte ao setor leiteiro, com investimentos em infraestrutura, segurança pública e pesquisa. “Temos a melhor segurança rural do país, copiada até por outros países. Hoje temos nossas propriedades georreferenciadas, com capacidade de inibir qualquer crime e deixar com que as pessoas vivam tranquilamente, trabalhando em paz”, disse.

O governador também destacou a importância da tecnologia e da genética para o aumento da produtividade do rebanho leiteiro. “A produção de leite mais que dobrou de 1990 a 2021, passando de 14,48 bilhões de litros por ano para 35,30 bilhões. Isso é uma demonstração clara de que investimentos em tecnologia e genética aumentaram a produtividade do rebanho, mesmo com menor número de pecuaristas”, afirmou.

Leia mais

O Interleite Brasil 2023 é o maior evento da cadeia produtiva do leite no país. O evento conta com uma feira de negócios, palestras, workshops e painéis sobre temas relacionados à produção leiteira, como sustentabilidade, segurança alimentar e gestão de negócios.

“O Interleite Brasil é uma oportunidade para os produtores de leite trocarem experiências, aprenderem sobre as melhores práticas e fazer novos negócios. É também uma oportunidade para o Estado mostrar o seu potencial no setor leiteiro”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

O evento é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) e pela Associação Brasileira de Indústrias de Laticínios (ABIL).

RECOMENDAMOS