Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão de 24 a 26 de dezembro, voltando a abrir normalmente de 27 a 30 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 3 de janeiro de 2022
O governador Ronaldo Caiado determinou ponto facultativo nos dias 24 de dezembro, que antecede o Natal, e 31, véspera de Réveillon. O Decreto nº 10.001 foi publicado na quarta-feira (15) no Diário Oficial do Estado.
Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionarão entre os dias 24 e 26 de dezembro, voltando a abrir normalmente de 27 a 30 de dezembro. Após essa data, o expediente só retorna no dia 3 de janeiro de 2022.
LEIA TAMBÉM:
- Espetáculo Meu Presente de Natal anima o fim de semana
- Em Luziânia, durante celebrações alusivas aos 275 anos do município, Caiado participa de inauguração de unidade escolar local, e recebe homenagem da CPE
- Com foco na defesa do meio ambiente, Governo de Goiás abre 22ª edição do Fica, na cidade de Goiás
- Caiado investe R$ 139,5 milhões em bônus por resultados para professores
O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação, fiscalização e Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão Vapt-Vupt.
Salário adiantado
Pela terceira vez consecutiva, desde que assumiu o governo em 2019, o governador Ronaldo Caiado determinou à Secretaria de Estado da Economia a antecipação do pagamento da folha salarial de dezembro. Desta vez, será de uma semana, com a liberação no dia 23, antes do Natal.
Os vencimentos são pagos a cerca de 160 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas, e o valor da folha bruta, que será fechada na próxima semana, deve ser superior a R$ 1,5 bilhão, quantia atingida em novembro, quando entrou em vigor o aumento para os servidores da Educação.