O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), deixou pistas sobre sua possível candidatura a prefeito de Goiânia nas eleições de 2024.
Em entrevista ao portal Mais Goiás, Peixoto foi questionado sobre como se vê no pleito. “Cuidando de Goiânia”. O deputado também afirmou que confia na escolha do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB) para a base governista, mas defendeu que o martelo seja batido no próximo ano.
“Eu acredito que tem que ser no próximo ano, mas analisando as eleições de 2000 até agora normalmente em fevereiro, março já a uma polarização e a depender do tempo, é difícil construir uma candidatura. Esse é um ponto que deve ser observado”, disse Peixoto.
O deputado também falou sobre a importância da sintonia entre Câmara Municipal e Prefeitura de Goiânia para uma gestão bem sucedida. Ele citou como exemplo os episódios conturbados vividos pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) em sua relação com o parlamento.
Leia mais
-
Mães de Goiás e Dignidade: mais 600 famílias são contempladas
-
Goiás Social entrega quase 2 mil cartões em Cristalina e Novo Gama
-
Águas Lindas de Goiás recebe novos benefícios sociais
“A Câmara Municipal tem de ter sempre o diálogo com a Prefeitura a exemplo da Assembleia e do Governo para que não vire uma disputa como vimos recentemente. Temos de ter um prefeito que saiba articular e dialogar com a Câmara, que conheça Goiânia e tenha capacidade de gestão. Nós goianienses, não podemos errar na escolha”, afirmou.
Peixoto ainda destacou algumas prioridades para a capital goiana, como a troca de todas as lâmpadas públicas para LED e a construção de um viaduto na região do Paço Municipal.
“Quando eu olho para esse prédio e também vejo as luzes da nossa cidade, me pergunto porque todas já não são de LED? Porque ainda não foi feito um viaduto nesta região?”, questionou.