Governador convocou encontro de emergência com autoridades de educação e segurança pública
Depois do ataque no Colégio Estadual Dr. Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, o governador Ronaldo Caiado convocou para esta terça-feira (11) uma reunião com representantes de órgãos e unidades do estado para tratar dos recentes episódios de ataque e ameaças em escolas.
Segundo a Secretaria de Comunicação, o encontro de emergência também abordará protocolos de segurança nas unidades de ensino do estado.
LEIA TAMBÉM:
- Após enchentes no Maranhão, Lula diz que é obrigação dos governantes atuarem em conjunto
- Ibaneis assina decreto que cria o Setor Comercial Jardim Botânico, no DF
- 45% dos brasileiros são contra privatizações; 38% são favoráveis, diz pesquisa Datafolha
- DF tem 163 vagas de emprego nesta segunda-feira (10);
Entre os participantes, estarão o vice-governador Daniel Vilela; a secretária da Educação, Fátima Gavioli; o secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio de Castro; e representantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público.
A reunião terá início às 16h, na Sala de Situação, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia.
Ataque em colégio
Na manhã desta terça-feira, três pessoas ficaram feridas após um adolescente de 13 anos, estudante do colégio, atacá-las com objetos cortantes. Uma delas era professora e as outras duas colegas dele. O garoto foi apreendido e levado à delegacia da cidade.
Segundo a Seduc, o jovem não tinha qualquer histórico de violência. Uma outra docente foi quem atuou para desarmá-lo.
Após o ataque com mortos em São Paulo, no dia 27 de março, uma onda de ameaças de massacre tomou o Brasil. Em Anápolis, houve pelo menos dois registros de estudantes que anunciaram que matariam colegas e profissionais.
Fonte: DM Anápolis