Candidato a governador de Goiás pelo Patriota, Gustavo Mendanha apresentou nesta terça-feira (10), detalhes sobre o Plano de Gestão Estado Inteligente. De acordo com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, o documento é uma primeira versão para abrir o diálogo sobre o futuro Goiás.
O Plano de Gestão Estado Inteligente (veja íntegra ao final) apresenta tópicos que irão trazer melhorias em todos os setores, sobretudo, no sistema de transporte do entorno de Brasília, que é um exemplo, de que a gestão Caiadista fez, como outros governos fizeram, jogando a reponsabilidade do sistema no colo do governo federal.
Neste sentido, foi preciso o governo de Brasília assumir a gestão sistema de transporte, para amenizar o sofrimento de a milhares de pessoas que moram em cidades goianas e dependem do serviço prestado.
Mas ao contrário de Caiado, o governadoriável Gustavo Mendanha quer que o estado cumpra o seu papel com eficiência, e caso seja eleito, criará a Agência Metropolitana do Entorno, item importante no seu plano de gestão. O objetivo, segundo ele, é sanar, de uma vez por todas, o caótico sistema de transportes coletivos da região.
A unidade de governo também vai dotar medidas como o desenvolvimento do Plano de Cidade Inteligente nos municípios, a ampliação do projeto de Mobilidade como Serviço (MaaS) na Região Metropolitana, o auxilio no aprimoramento dos sistemas de transporte coletivo, o incentivo na utilização de meios de transporte sustentáveis e também a integração do transporte na Região Metropolitana de Brasília.
Acesse o Plano de Gestão Estado Inteligente, aqui!