Ana Lúcia: a mudança que Luziânia precisa?

Foto reprodução: Facebook

A atual vice-prefeita de Luziânia, diretora Ana Lúcia, anunciou nesta quinta-feira (25) sua pré-candidatura a prefeita da cidade. A declaração foi feita em uma postagem no Instagram, na qual ela disse:

“É nos momentos difíceis que nos tornamos mais fortes. Nossa Luziânia necessita de políticas públicas que realmente façam diferença na vida dos cidadãos. Chega de descaso, dias melhores estão por vir. Eu creio!”

A pré-candidatura de Ana Lúcia é um marco importante na política de Luziânia. Ela é uma figura independente, que não está ligada a nenhuma das principais famílias políticas do município.

 

Sua pré-candidatura desperta uma grande expectativa na população de Luziânia que busca uma alternativa para o futuro da cidade, que tem cerca de 300 mil habitantes e está há muitos anos sem grandes avanços.

Mandato conturbado e troca de acusações com o prefeito

Ana Lúcia e Diego Sorgatto vem se estranhando desde o início da atual gestão, em janeiro de 2021, após ela reclamar da falta de apoio para administrar o distrito do Jardim Ingá.

Em live nas redes sociais, ela também reclamou do tratamento que recebia de Sorgatto. “Eu tento falar com ele, mando mensagem, pedindo para que venha aqui conversar comigo e ele não vem, não escuta, não responde. Parece que estou com uma lepra, com covid-19, porque eu não tenho a presença do prefeito aqui comigo”.

Após o acontecido, Diego Sorgatto exonerou Ana Lúcia do cargo de secretária extraordinária do Jardim Ingá, maior distrito do município, com cerca de 100 mil habitantes.

Ao logo do mandato tiveram outras trocas de farpa…

Quem sabe uma esperança de mudança…

Se Ana Lúcia conseguir vencer as eleições, terá um grande desafio pela frente. Ela terá que unir a cidade e superar as disputas políticas que existem há décadas.

RECOMENDAMOS