Iniciativa da Seapa e Sebrae oferece consultoria técnica gratuita para produtores de itens de origem animal
A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa) abriu inscrições para o Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás. A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), visa oferecer consultoria técnica gratuita para agroindústrias de pequeno porte que produzem itens de origem animal.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Inscrições e benefícios
As agroindústrias interessadas têm até o dia 14 de novembro para se inscreverem pelo site da Seapa (link para o edital). O projeto oferece:
- Capacitação técnica: treinamento especializado em tecnologia, processos e gestão, ministrado pelo Senai.
- Boas práticas: implementação de boas práticas de fabricação e gestão.
- Acesso a tecnologias: orientação sobre tecnologias adequadas para a produção.
- Conformidade com normas: auxílio para o cumprimento de normas e regulamentações de segurança alimentar e sustentabilidade.
“Fortalecendo a competitividade”
“Estamos fortalecendo a competitividade das agroindústrias que elaboram produtos de origem animal e incentivando a adoção de práticas sustentáveis, além de estimular o crescimento econômico da região por meio da criação de oportunidades de emprego”, destaca Pedro Leonardo Rezende, titular da Seapa.
LEIA TAMBÉM:
- Curso vai capacitar colaboradores no acolhimento de mulheres em situação de violência doméstica
- Lula visita sala de monitoramento do Enem e celebra aumento de participantes
- Venezuela intensifica ataques ao Brasil e acusa Itamaraty de “agressão grosseira”
- Pela primeira vez, G20 terá Cúpula Social para debater desafios globais
Custeio do projeto
O Sebrae irá arcar com 70% dos custos do projeto, enquanto a Seapa entrará com 30%. As agroindústrias selecionadas não terão nenhum custo para participar.
Priorização e seleção
A seleção das agroindústrias será feita por meio de uma análise de critérios de priorização, com um sistema de pontuação descrito no edital. Confira a íntegra o chamamento do Projeto de Promoção da Melhoria da Qualidade das Agroindústrias do Estado de Goiás no link.