Formosa, Cocalzinho de Goiás e Padre Bernardo receberão ações com serviços gratuitos para clientes da Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás levará o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia para as cidades de Formosa, Cocalzinho de Goiás e Padre Bernardo, na Região Leste do Estado, nesta semana. O projeto da empresa tem como objetivo levar para todas as regiões do Estado uma grande oferta de serviços, além de tirar dúvidas da população.
Durante a ação, os clientes poderão participar de cadastros para sorteio de geladeiras, cursos profissionalizantes, troca de lâmpadas, atendimento ao cliente e atividades do E+ Educação, entre outros serviços.
Leia mais
- Caiado comemora prisão de quadrilha que roubava carros em outros estados e desmanchava em Goiás: “Aqui bandido não cresce!”
- Caiado dá posse a novo secretário da Saúde
- Ação integrada em Águas Lindas de Goiás vistoria mais de 30 mil imóveis contra focos do mosquito Aedes Aegypti
Em Formosa, as ações serão realizadas nos Cras I e II, na Lagoa dos Santos. Na terça-feira (30), haverá cadastro para sorteio de 30 geladeiras, inscrições para curso de designer de sobrancelhas e troca de lâmpadas. Na quarta-feira (31), haverá sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas e agência de atendimento móvel. Na quinta-feira (1º), haverá curso de designer de sobrancelhas e entrega de geladeiras.
Em Cocalzinho de Goiás, as ações serão realizadas nos Cras Girassol e Cocalzinho. Na terça-feira (30), haverá cadastro para sorteio de 30 geladeiras, inscrições para curso de designer de sobrancelhas e troca de lâmpadas. Na quinta-feira (1º), haverá sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas.
Em Padre Bernardo, as ações serão realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social e na Feira Coberta do Setor Sul. Na terça-feira (30), haverá cadastro para sorteio de 25 geladeiras, inscrições para curso de penteados e troca de lâmpadas. Na quinta-feira (1º), haverá sorteio de geladeiras, troca de lâmpadas e curso de penteados.
Para participar dos sorteios de geladeiras, os clientes precisam atender aos seguintes critérios:
- Ser baixa renda e ser cliente residencial ou rural da empresa;
- Estar adimplente com as contas de energia;
- Ter uma geladeira, funcionando, para realizar a troca;
- Ser titular da conta de energia;
- Estar presencialmente no local durante o sorteio.
Os cursos profissionalizantes são gratuitos e abertos a moradores do município com idade maior de 16 anos e que apresentem uma conta de energia. Os cursos oferecidos são os seguintes:
- Formosa: curso de designer de sobrancelhas
- Cocalzinho de Goiás: curso de designer de sobrancelhas
- Padre Bernardo: curso de penteados
Durante a troca de lâmpadas, os clientes também poderão participar de palestras com dicas de economia de energia e sobre qualificação profissional com foco em jovens e adultos que buscam seu primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.
A agência móvel de atendimento também estará disponível durante a ação somente em Formosa. A unidade disponibiliza todos os serviços oferecidos nas unidades tradicionais da empresa, como religações, ligações novas, troca de titularidade e condições exclusivas de negociação de débitos.
Os moradores de baixa renda do município que possuem o Cadastro Único e se enquadram nos pré-requisitos do programa poderão se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta de energia elétrica. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.
O E+ Educação leva conhecimento e boas práticas relacionadas à energia elétrica para escolas e instituições educacionais públicas e privadas. A equipe do projeto realiza palestras de conscientização sobre uso eficiente de energia, com as temáticas de fontes de geração e recursos naturais, dicas de economia no uso residencial e orientação para uso seguro e prevenção de acidentes.
Em Formosa, a equipe passará por 13 escolas durante a semana. Já em Cocalzinho as ações serão realizadas em duas escolas na quarta-feira (31) e em duas escolas na quinta-feira (1º).
O público de Formosa também pode visitar a Nave Educacional Equatorial, unidade móvel que proporciona experiências com realidade aumentada, cinema 7D imersivo e jogos interativos, para aprender de forma lúdica as temáticas do projeto. A nave estará no Cras II, na Lagoa dos Santos, na quarta-feira (31), das 8h às 17h.