“A que estiver no mercado, pronta”, afirmou Caiado sobre vacina que será distribuída no Goiás.

“A que estiver no mercado, pronta”, afirmou Caiado sobre a vacina que será distribuída no Goiás.

Nesta terça-feira (8), o governador Ronaldo Caiado participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, e outros gestores, em Brasília. No evento, Caiado afirmou ser defensor do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19. 

O governador falou sua opinião sobre qual vacina deve ser dada a população, “a que estiver no mercado, pronta, e deve ser distribuída corretamente em todos os Estados, de acordo com os grupos de risco”. 

“Nós não podemos ter estadualização de vacina, ela faz parte de uma política nacional e não abrimos mão”, Caiado ainda destacou que não se pode transformar a imunização em “corrida maluca, em que cada um pode agir por si”.

Ainda salientou que a distribuição deve ser feita pelo Ministério da Saúde. “Todos os estados devem receber proporcionalmente de acordo com esses grupos. Não pode ser um ou outro, uma cidade ou outra a ter o benefício da vacinação”, finalizou o chefe do executivo. 

RECOMENDAMOS