GDF investiu R$ 24,6 milhões na execução do elevado que dará maior fluidez na Epig e beneficiará mais de 25 mil motoristas que circulam pela região todos os dias
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou na manhã deste sábado (21) o Viaduto do Sudoeste. A obra, que foi batizada oficialmente com o nome do engenheiro Luiz Carlos Botelho Ferreira, vai beneficiar mais de 25 mil motoristas que circulam pela região.
A liberação do viaduto é uma importante solução para o trânsito na Epig, que é uma das vias mais movimentadas do DF. O elevado vai permitir que os motoristas que vêm do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste sigam direto para a Avenida das Jaqueiras, sem ter que passar por semáforos e retornos.
“Quando nós começamos a construção, fomos muito questionados por alguns moradores aqui do Sudoeste. Mas sabíamos que estávamos no caminho certo, que era a construção do viaduto, que ajudaria muito o trânsito da cidade”, definiu Ibaneis Rocha.
O administrador do Sudoeste/Octogonal/SIG, Reginaldo Sardinha, destacou a importância da entrega para os moradores das três regiões: “Vai melhorar muito porque desde a construção do Sudoeste e o advento das quadras 500 e 300, a questão do trânsito era um grande transtorno para os moradores. O viaduto vem para trazer um fluxo normal”.