Sesc-DF lançará campanha para incentivo à doação de sangue

Para o mês de junho, o Sesc-DF promoverá uma grande ação de conscientização para doação de sangue ao Hemocentro de Brasília. A inciativa ocorrerá na unidade de Ceilândia, contará com apoio do Laboratório Brasiliense e terá diversas atividades, palestras e curiosidades para mostrar o importante trabalho que é feito com o sangue recebido, desde a chegada no hemocentro até que chegue de fato ao paciente que necessita.
No dia 13 de junho, haverá atividade de tipagem sanguínea, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, para os alunos da EduSesc com idade de 9, 10 e 11 anos em formato projeto cientifico. A atividade tem o intuito de mostrar aos alunos a importância de multiplicarem a ideia de doação e discutirem sobre o assunto em casa.
A coordenadora de saúde do Sesc-DF, Janaína Braga D´Almeida, explica que a ação durante o mês de junho contará com material cientifico e informativo para expor a importância de doar sangue. “Vamos contar com apoio de material desenvolvido pelas crianças do Edusesc para agregar ao nosso material técnico, expondo de forma fotográfica”, disse a coordenadora.
Para fechar o mês, será realizado palestra no teatro da unidade sobre o ato de doar sangue, nos dias 27 (manhã) e 28 (tarde). Neste período haverá grande mobilização para facilitar que qualquer pessoa acesse o site do hemocentro   e faça seu agendamento para doação de sangue. “Mostraremos alguns depoimentos reais, de pessoas, que em algum momento de sua vida, se viram literalmente, em questão de vida ou morte, precisando de um ato de amor de alguém desconhecido”, esclarece Janaína.
LEIA AINDA
Após os participantes terem sido impactados com a importância do tema, a equipe do Sesc-DF disponibilizará computadores conectados à internet, logados no site do hemocentro na parte de agendamento para facilitar e incentivar o agendamento para doação de sangue.
Outra novidade durante a palestra será o circuito ”A ARTE DO SANGUE” na entrada do teatro. O objetivo é criar um túnel simbolizando uma veia sanguínea, com som ambiente e barulho do coração, além de obras de arte expostas realizadas pelos alunos do Edusesc e material laboratorial cedido pelo laboratório Brasiliense.
Imagem de kalhh por Pixabay

 

RECOMENDAMOS