Receitas doces e salgadas disputam o titulo de melhor receita da alimentação escolar do DF
Depois de três dias de competição, foram definidos os pratos feitos por merendeiras da rede pública de ensino que disputarão o primeiro lugar na final do concurso Sabor de Escola: Melhor receita da alimentação escolar do Distrito Federal. Oito receitas foram escolhidas entre 41 concorrentes, após a avaliação da comissão julgadora na etapa semifinal.
Disputam a final, em 3 de dezembro, as merendeiras Lauriane de Lima do Espírito Santo, da Escola Classe 07 de Brazlândia; Maria Cristina de Jesus Sousa, do Centro de Ensino Infantil (CEI) 05 de Taguatinga; Jozilene Páscoa dos Santos, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 209 de Santa Maria; Rosilene Bogea de Jesus, da Escola Classe 431 de Samambaia; Dioneide de Sousa Silva Santos, da Escola Classe 12 de Sobradinho; Vilma Pereira da Costa Marques, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) Queima Lençol, também da Regional de Ensino de Sobradinho; Elza Maria Pereira, da Escola Classe 303 de São Sebastião; e Erika Guimarães Borba, do Centro Educacional (CED) Vale do Amanhecer, em Planaltina.
Todas as receitas que participam do concurso devem conter, obrigatoriamente, ingredientes e produtos adquiridos exclusivamente pelo Programa de Alimentação Escolar do DF (PAE-DF). As merendeiras terão as receitas publicadas em um livro, organizado pela Secretaria de Educação. A publicação terá a foto da idealizadora da receita e também do prato.
Esta é a primeira edição do concurso organizado pela Secretaria de Educação, e contou com cerca de 160 receitas inscritas para seleção. A escolha das melhores ocorre em três etapas: Regional, Lote (por grupos de regionais) e Final. A primeira fase ocorreu em junho e a segunda (semifinal), em novembro.