Propostas serão entregues eletronicamente no dia 15 de julho; com investimento de R$ 65,6 milhões, obra viária vai beneficiar cerca de 90 mil motoristas, além dos ciclistas que trafegam pela região
Em um importante passo para o desenvolvimento urbano e a segurança viária de Planaltina, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) anunciou a abertura da licitação para a construção de um novo viaduto. A obra, orçada em aproximadamente R$ 65,6 milhões, será financiada pelo tesouro direto do Governo do Distrito Federal (GDF), conhecido como Fonte 100.
✔️Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Detalhes do Projeto
Localizado no km 22,6 da BR-020, no cruzamento com a DF-128, o viaduto visa atender a uma região de fluxo intenso, onde circulam cerca de 90 mil motoristas diariamente. A estrutura incluirá uma série de melhorias: projeto básico e executivo, serviços de terraplenagem, pavimentação, sinalização vertical e horizontal, além de serviços de urbanismo, acessibilidade, paisagismo e uma ciclovia. Estão previstos também serviços de drenagem e execução de obras de contenção, abordando as necessidades ambientais e de engenharia especial.
Leia mais
- Celina Leão Marca Presença na Inauguração da Tenda de Acolhimento em Paranoá
- Hospital de fauna silvestre atende 142 animais em dois meses
- Dengue: Tenda de acolhimento 24 horas é inaugurada no Gama
Processo Licitatório e Cronograma
O processo para escolha da empresa responsável será realizado eletronicamente, com as propostas sendo entregues no dia 15 de julho às 9h. Após a seleção das empresas habilitadas, será anunciada a vencedora do certame. A previsão é que todo o processo licitatório dure cerca de 60 dias, seguido pela assinatura do contrato e a imediata ordem de serviço para iniciar as obras. A empresa vencedora terá 540 dias consecutivos para concluir o projeto.
Impacto na Comunidade e Mobilidade
Fauzi Nacfur Júnior, presidente do DER-DF, enfatizou a importância do projeto, declarando que “esta obra é de extrema importância porque vai garantir mais mobilidade e segurança para os quase 90 mil motoristas que trafegam pela região de Planaltina, Núcleo Rural Monjolo, Mestre D’Armas e saída norte do DF.” Este projeto não só promete aliviar o tráfego e reduzir acidentes na área, mas também melhorar a qualidade de vida dos moradores e usuários frequentes das vias.