Thiago Nascimento assume a direção-geral com a missão de implementar o planejamento estratégico da autarquia, que vai beneficiar tanto os servidores como a população do DF
Na manhã dessa sexta-feira (8), o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Milton Neves, presidiu a cerimônia de passagem de cargo de diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Zélio Maia esteve à frente do Detran por dois anos e deixa o cargo para se candidatar a Deputado Federal. Em seu lugar, assume o diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Thiago Nascimento.
Em seu discurso, o secretário executivo da SSP, Milton Neves, parabenizou o Dr Zélio pela preocupação com os servidores e com a população do DF e desejou sucesso a Thiago à frente do Detran. “O desafio é grande, mas você conhece bem as necessidades do Detran, da população e dos servidores”, disse ele.
O ex-diretor, Zélio Maia, foi homenageado com um certificado de reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à frente do Detran e teve a oportunidade de fazer sua despedida. “Estou me despedindo de uma família. É uma emoção muito grande ser homenageado na presença de minha mãe e de minhas duas filhas. Quero que todos os servidores tenham em mente a grandeza dessa casa e não deixem que se apropriem dela como coisa própria. Ainda precisamos evoluir muito, mas o caminho já está pavimentado. Entrego ao Thiago hoje um Detran muito melhor do que encontrei”. Ele também aproveitou para agradecer a parceria dos demais órgãos da Segurança Pública e de trânsito que atuam do DF, lembrando que “a redução dos índices de mortes, da ordem de 43%, tem o dedo do Detran, mas também da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Polícia Rodoviária Federal”.
*Novo diretor*
Thiago Nascimento é Major da Polícia Militar do DF e professor universitário. Para ele, o desafio à frente da autarquia é dar continuidade ao projeto de um novo Detran, sustentado por três pilares: inovação, educação e humanização. “O Detran não existe por si só. É formado por homens e mulheres que fazem a diferença e estou aqui para ajudá-los a vencer as barreiras e, com união, concretizarmos o Planejamento Estratégico que vai beneficiar todos os servidores e, principalmente, a sociedade, que contará com uma prestação de serviços cada vez melhor”, explicou ele.
O novo diretor-geral fez questão de dizer que agora tem sangue amarelo, como servidor do Detran. “Meu sangue, como policial militar, era cinza, mas agora é bicolor, porque é amarelo também. Com o mesmo afinco do Dr Zélio, vou buscar todas as demandas da autarquia. Se o Dr Zélio tinha os números de cabeça, eu tenho até os centavos”, fez questão de enfatizar.