Só em 2022, programa executado nos COPs investiu R$ 700 mil na preparação de 232 atletas de alto rendimento. Desta vez, a seleção visa ao Campeonato Candango Juniores
Mais do que levar a prática de esporte e lazer ao dia a dia da população, os centros olímpicos e paraolímpicos (COPs) do Distrito Federal investem na formação de atletas de alto rendimento por meio do programa Futuro Campeão.
A iniciativa consiste na seleção de atletas para participarem de treinos intensos – em média, cinco vezes por semana –, com direito a uniforme, transporte, alimentação e material esportivo cedido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). Só neste ano, o governo disponibilizou R$ 700 mil ao programa, que teve 232 vagas para participantes.
Leia mais
https://www.oitoquatronoticias.com.br/taguatinga-tera-pedal-cidadao-neste-sabado-10-saiba-como-participar/
Neste fim de semana (10 e 11), a partir das 8h30, o COP São Sebastião será palco de mais uma seleção do Futuro Campeão. Serão selecionados 30 atletas do sexo masculino nascidos de 2003 a 2007 para treinar futebol e representar o centro no Campeonato Candango Juniores, a ser realizado em maio.
Até terça-feira, a “peneira” já contava com 184 inscritos. As inscrições seguem terminam nesta sexta-feira (9) e podem ser feitas pelo site do Instituto Axiomas ou no próprio COP São Sebastião.