Moradores da QI e QL 28 e Avenida das Copaíbas serão beneficiados com nova rede, atendendo demanda antiga e visando proteção do Lago Paranoá
O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou, nesta quarta-feira (23), o início das obras de implantação de um sistema de drenagem pluvial abrangente nas Quadras SHIS QI e QL 28, conjunto 8, e na Avenida das Copaíbas, localizadas no Lago Sul. A iniciativa representa um investimento de R$ 13,2 milhões, com a execução a cargo de uma empresa privada sob contrato da Companhia Urbanizadora Nova Capital do Brasil (Novacap).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
A assinatura da ordem de serviço formalizou o atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores da região, que historicamente sofrem com os impactos de enchentes e inundações durante os períodos de chuva intensa. O governador Ibaneis Rocha enfatizou a importância da intervenção para a qualidade de vida da população local. “Nós tínhamos dois problemas graves de drenagem aqui no Lago Sul: um era na QL 14, próximo à delegacia, e aqui na QI e QL 28. Esses dois problemas serão sanados até o final do nosso governo e a gente espera entregar essa obra em um prazo bem mais rápido”, declarou o governador.
Leia mais
- Memória e democracia: Livro celebra os 65 anos de Brasília com olhar histórico e artístico
- Governo do DF destina R$11 milhões para obras de drenagem em Ceilândia após inundações
- Entenda o conclave, ritual de escolha do novo papa no Vaticano
- Taguatinga sedia etapa do circuito Sesc +Corridas no Pistão Sul
A vice-governadora Celina Leão destacou a dupla importância da obra, tanto para a segurança dos moradores quanto para a preservação ambiental. “Essa obra é necessária para evitar alagamentos na região e que vai nos ajudar a proteger o Lago Paranoá. É cuidado com a população e com o meio ambiente em todo o DF e que vai se refletir em qualidade de vida para toda a cidade, que é o nosso maior propósito”, salientou a vice-governadora.
A nova infraestrutura de drenagem pluvial tem como objetivo principal otimizar o escoamento da água da chuva nas áreas afetadas, reduzindo significativamente a ocorrência de alagamentos e inundações que causam transtornos e prejuízos aos moradores e ao tráfego local. Além disso, a iniciativa visa contribuir para a proteção do Lago Paranoá, minimizando o risco de poluição e o acúmulo de sedimentos carreados pelas águas pluviais. A Novacap supervisionará de perto a execução do projeto pela empresa contratada, garantindo a qualidade e a celeridade da obra.