Profissionais vão compor o quadro da companhia responsável pelos programas habitacionais do DF, que já entregou, desde 2019, moradia a mais de 31,8 mil pessoas
Em uma importante solenidade realizada nesta terça-feira (18), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou a nomeação dos 59 primeiros servidores concursados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab). A medida representa um marco histórico para a companhia, que nunca havia realizado concursos públicos antes.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
“Hoje é um dia histórico para a Codhab”, afirmou Ibaneis Rocha. “Pela primeira vez, estamos nomeando servidores concursados, o que garantirá mais eficiência, transparência e profissionalismo na companhia.”
LEIA TAMBÉM:
- Inscrições para o Prêmio FAPDF de Ciência, Tecnologia e Inovação vão até 31 de julho
- Bolsa Família chega a 20,84 milhões de famílias em junho com investimento recorde de R$ 14,23 bilhões
- Mudanças climáticas e proteção do Cerrado em debate na CLDF nesta segunda-feira
- BRB entra para o Top 100 das marcas mais valiosas do Brasil: reconhecimento do crescimento e compromisso com o desenvolvimento
Os novos servidores, que foram aprovados em um concurso realizado em 2017, trabalharão em diversas áreas da Codhab, como engenharia, arquitetura, direito e administração. Eles serão responsáveis por dar andamento aos programas habitacionais do governo do Distrito Federal, como o Casa Legal e o Morar Bem.
Boa tarde! Hoje assinei a nomeação dos primeiros 59 servidores concursados da Codhab, que trabalharão firmes para entregar mais e melhores moradias para a população e garantir a democratização do acesso aos programas habitacionais.
Seguimos juntos!
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) June 18, 2024
Mais moradias para a população
A nomeação dos novos servidores é vista como um passo importante para o cumprimento da meta do governo do Distrito Federal de entregar 100 mil novas moradias até o final da gestão. “Com mais servidores qualificados, poderemos trabalhar com mais agilidade e eficiência para entregar mais e melhores moradias para a população do DF”, destacou o governador.
Democratização do acesso à moradia
Ibaneis Rocha também ressaltou a importância da Codhab para a democratização do acesso à moradia no Distrito Federal. “A Codhab é um instrumento fundamental para garantir que as pessoas de baixa renda tenham acesso à moradia digna”, afirmou o governador. “Com a nomeação dos novos servidores, poderemos ampliar os programas habitacionais e atender ainda mais famílias.”
Titular da Secretaria de Economia, Ney Ferraz reforçou o trabalho do governo em possibilitar as nomeações. “O governador Ibaneis Rocha está empenhado em fazer a política habitacional deslanchar para chegar cada vez em mais famílias. Ter a casa própria precisa ser mais que um sonho, precisa ser uma realidade possível para todos”, afirma Ney Ferraz. “Nesse momento, que lançamos o Morar DF para ajudar essas pessoas com a casa própria, a nomeação dos primeiros servidores concursados da Codhab se torna ainda mais simbólico. Consolida a companhia como uma forte aliada nesse processo de ajudar as famílias a terem seu sonho realizado”, completa.