Os ministros Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes assumem, respectivamente, os cargos de presidente e vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça
Ibaneis Rocha (MDB) participou da posse da ministra Maria Thereza de Assis Moura e do ministro Og Fernandes como novos presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (25), na sala de Sessão do Plenário do STJ.
LEIA TAMBÉM:
- Ibaneis destaca reforma das feiras e ampliação do hospital de Planaltina
- Mendanha percorrerá oito cidades de sexta a domingo
- Cievs está na linha de frente da proteção contra epidemias
- Edilane Oliveira será entrevistada no podcast Pau na Máquina
Os dois vão comandar o STJ nos próximos dois anos, em substituição aos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi. Por regra, os empossados também coordenarão os trabalhos no Conselho da Justiça Federal (CJF).
“Desejo enorme sucesso aos ministros Maria Thereza de Assis Moura e Og Fernandes frente ao STJ e ao CJF. Tenho certeza de que o Tribunal e o Conselho serão bem conduzidos neste próximo biênio, assim como fizeram os ministros Humberto Martins e Jorge Mussi”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Em seu discurso, a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura disse que, passada a pior fase da pandemia, é necessário que o país reforce o cuidado nas questões sociais. “É preciso avançar nas políticas sociais do nosso país. Cabe ao Judiciário garantir os avanços e o respeitos aos direitos e à dignidade da pessoa humana”, afirmou.
Solenidade cheia de autoridades
Prestigiada por autoridades dos Três Poderes, a cerimônia foi marcada por mais um encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) com o ministro Alexandre de Moraes após uma operação sensível para apoiadores do presidente.