Em entrevista à BandNews FM nesta quarta-feira (19), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou os investimentos realizados em todas as regiões administrativas do DF. “Não há cidade no DF que não tenha investimento, graças à nossa capacidade de pagamento”, afirmou o governador, ressaltando a importância da organização das finanças públicas para a viabilização das obras.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Ibaneis detalhou algumas das principais obras em andamento, como o Drenar DF, o Corredor Eixo Oeste, viadutos no Itapoã e Recanto das Emas/Riacho Fundo II, além de projetos de passarelas e passagens subterrâneas. “Fizemos um plano de obras para o Distrito Federal que envolvia um plano de mobilidade, de reestruturação da cidade, de melhoria das vias, de melhoria das cidades, de implantação de infraestrutura básica em diversas cidades que não existia nada”, explicou o governador.
LEIA TAMBÉM:
- Criador de conteúdo adulto, Sérgio Fialho come 800 ovos por mês para competir no Mister Universo
- 10% dos vertebrados terrestres podem ser extintos por eventos naturais, alerta estudo
- Antigo lixão do Sol Nascente virará escola para mais de 1,4 estudantes
- Secretaria de Saúde investe R$ 7 milhões em remoção de pacientes críticos
O chefe do Executivo também destacou a retomada da reforma do Autódromo de Brasília e as obras no Teatro Nacional. “Tivemos a oportunidade de fazer obras de arte que estavam paradas há muito tempo”, disse Ibaneis.
Além das obras de infraestrutura, o chefe do executivo também mencionou investimentos em áreas como saúde e educação. “Só na área da educação, este ano nós vamos completar 51 escolas entregues. Nós diminuímos a fila nas creches”, afirmou o governador.
As ações do governo do Distrito Federal têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população. “Estamos trabalhando para que o DF seja cada vez mais uma cidade pujante, próspera e com oportunidades para todos”, finalizou o governador.