O governador Ibaneis Rocha usou sua conta no X (antigo Twitter) para anunciar uma grande reforma no Taguacenter, um dos maiores e mais importantes centros comerciais de Taguatinga. As melhorias estão previstas no projeto de sistema viário de requalificação do local, aprovado pela portaria n° 145 e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última terça-feira (31/12).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Em sua publicação, Ibaneis destacou a necessidade urgente de revitalização do espaço: “Todos sabem que o espaço enfrenta há muitos anos problemas de falta de manutenção, que foram ignorados por outros governos e afetam tanto os comerciantes quanto os visitantes. Agora, chegou a hora de fazer uma reforma no local e modernizar o lugar.”
O Taguacenter, um dos maiores centros comerciais de Taguatinga, vai ser reformado!
Todos sabem que o espaço enfrenta há muitos anos problemas de falta de manutenção, que foram ignorados por outros governos e afetam tanto os comerciantes quanto os visitantes. Agora, chegou a hora… pic.twitter.com/RTlAgmiIRK
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 3, 2025
Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), o projeto busca desenvolver soluções para as quadras GNV 01 e GNV 07 de Taguatinga, tornando-as mais atraentes e adequadas à circulação de pessoas, com calçadas amplas, áreas de uso compartilhadas , amplos recuperados e estacionamentos públicos organizados.
LEIA TAMBÉM:
- Fundeb tem estimativa de R$ 325,5 bilhões para 2025; veja alocação dos recursos
- Dólar tem leve queda e fecha primeira sessão do ano a R$ 6,16
- Primeiro pregão de 2025 fecha em queda
- Com inscrições abertas, primeira edição do casamento comunitário de 2025 será em março
Reorganização
O projeto propõe ainda uma readequação do sistema viário interno do setor. Com a reorganização das áreas, serão criadas 263 novas vagas de estacionamento, chegando ao total de 1.226, contemplando vagas para idosos, pessoas com deficiência (PcDs), bicicletas, motocicletas e pontos para carga e descarga de veículos.