Governo capacita servidores em Libras para facilitar atendimento de pessoas surdas ou com deficiência auditiva

A formação capacitou os servidores  para atuarem no atendimento ao cidadão surdo e deficiente auditivo, com o uso da Libras. O objetivo é garantir a essas pessoas o acesso às políticas públicas por meio da prestação de serviços de qualidade

Os servidores Ronaldo Sato, do Renavam, Thamara Lopes Martins, do Núcleo de Leilão de Taguatinga, e a chefe da Ouvidoria, Zoraia Cardoso, receberam o certificado de conclusão do Curso Língua Brasileira de Sinais, da Escola de Governo do Distrito Federal. O curso presencial começou no mês de março e teve duração de 60 horas/aula.

LEIA AINDA

A formação tem como objetivo capacitar servidores do GDF para atuarem no atendimento ao cidadão surdo e deficiente auditivo, com o uso da Libras, a fim de garantir a essas pessoas o acesso às políticas públicas por meio da prestação de serviços de qualidade.

 

Para o diretor-geral, Thiago Nascimento, o Departamento de Trânsito só tem a ganhar com iniciativas como esta: “Parabéns aos nossos formandos do curso de Libras. Isso muito nos alegra e nos orgulha, pois sabemos que trabalhamos com pessoas sensíveis às necessidades do outro e que estão pensando em dar o seu melhor no atendimento oferecido pelo nosso Órgão”, afirmou Thiago.

 

Ao todo, formaram 66 servidores de diversos órgãos do GDF, divididos em três turmas: uma do módulo básico 2 e duas do módulo básico 1. Devido ao sucesso, a EGOV anunciou a criação do curso de Libras em EAD para capacitar um número maior de servidores.

RECOMENDAMOS