Fecomércio-DF se reúne com deputados para discutir Plano de Preservação de Brasília e políticas de desenvolvimento

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, se reuniu com os deputados distritais Max Maciel (PSOL) e Dayse Amarilio (PSB) na última segunda-feira (15) para discutir temas de interesse do setor produtivo, políticas de desenvolvimento econômico e social, economia criativa e redução de desigualdade.

Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB)

Um dos principais pontos abordados na reunião foi o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), que está em análise na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Segundo Aparecido, apesar de não haver consenso, a proposta enviada pelo Executivo está pronta para ser votada.

✅ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

“O PPCUB é um tema importante para o desenvolvimento de Brasília e é fundamental que haja um debate amplo e transparente sobre o assunto”, afirmou Aparecido. “Acreditamos que o plano é um passo importante para a preservação do patrimônio histórico da cidade, mas é preciso garantir que ele não prejudique o desenvolvimento do setor produtivo.”

A deputada Dayse Amarilio ressaltou a importância do encontro para compreender melhor o anseio dos empresários sobre o PPCUB. “É fundamental que o diálogo entre o setor público e privado seja permanente para que possamos construir soluções que beneficiem a todos”, disse Dayse.

Leia mais

Políticas de desenvolvimento econômico e social

Além do PPCUB, os participantes da reunião também discutiram políticas de desenvolvimento econômico e social, economia criativa e redução de desigualdade.

O deputado Max Maciel, que disse ser usuário dos serviços do Sesc-DF, como odontologia, turismo e lazer, classificou como positivo o encontro com Aparecido. “Foi uma oportunidade importante para debatermos temas de grande relevância para o Distrito Federal”, disse Maciel. “Acredito que podemos construir uma parceria frutífera entre o Sesc-DF e a Câmara Legislativa para o desenvolvimento de políticas públicas que beneficiem a população.”

RECOMENDAMOS