Elmo Serejo, de buracos a asfalto: obra vai melhorar a vida de 200 mil pessoas em Ceilândia

Obras em uma das principais avenidas de Ceilândia ocorrem em um trecho de 3,5 km, com investimento de R$ 4,2 milhões. Região também recebe sistema de drenagem e novas calçadas

O Governo do Distrito Federal (GDF) está reconstruindo o asfalto da Avenida Elmo Serejo, em Ceilândia, e construindo uma ciclovia na via. A obra, que tem valor estimado de R$ 4,2 milhões, vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas, entre moradores, motoristas e pedestres.

A troca do asfalto antigo pelo novo vai melhorar a segurança e a fluidez do trânsito na via, que é uma das principais de Ceilândia. A ciclovia, por sua vez, vai proporcionar mais segurança e conforto aos ciclistas que circulam pela região.

A obra está em estágios avançados na região do Instituto Federal de Brasília, campus Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB) e Estação Centro Metropolitano. As equipes também fazem encabeçamentos, que são espécies de rampas com declividade que dá condições de um carro ou caminhão subir e atravessar para os acessos das vias que ainda não receberam intervenções.

A aposentada Iondes Marçal Ferreira, 76 anos, mora em Ceilândia e passa pelo local quase todos os dias para chegar em casa. Para ela, a reforma vai trazer conforto e segurança aos condutores. “A importância [da obra] é muito grande, porque às vezes a gente passa de carro e está um buracão, que estraga o carro da gente. Arrumando assim vai ficar ótimo”, destaca.

O filho de Iondes, Wellington Marçal Ferreira, reforçou o benefício da nova via para que os veículos pesados consigam passar e manter a velocidade. Próximo dos 60 anos, o eletricista também pontuou sobre outras renovações feitas na região. “É importante para os ônibus e caminhões que passam, porque aqui não é BR, mas de manhã os ônibus já estão esquentando o asfalto. É ótimo contar, não só com essa obra, mas com as reformas que fizeram também nas nossas quadras, nossas ruas. Acho muito importante a atenção do governo aqui”, observa o morador.

A ciclovia já foi liberada para uso e vai ligar o campus Ceilândia da UnB e o Instituto Federal, dando acesso à Estação Ceilândia Sul do Metrô. A obra veio de uma emenda parlamentar do deputado distrital Gabriel Magno.

Com o período das chuvas, as obras de asfalto vão ter que ser paralisadas. Mas, de acordo com o administrador regional de Ceilândia, para o ano que vem já existe a previsão de implementar o mesmo trabalho de reconstrução de pavimento em outras grandes vias da região administrativa.

RECOMENDAMOS