DF envia mergulhadores para auxiliar nos resgates após queda de ponte entre TO e MA

Governador Ibaneis Rocha envia ajuda e manifesta solidariedade às vítimas da tragédia

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou o envio de oito militares mergulhadores do Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas por desaparecidos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. A ponte, localizada na BR-226, desabou na tarde do úlitmo domingo (22), deixando nove mortos e nove desaparecidos.

Solidariedade e apoio

“Autorizei o envio de 8 militares mergulhadores do DF, muito bem preparados, além de equipamentos apropriados para esse tipo de operação”, escreveu Ibaneis Rocha em sua conta na rede social X (antigo Twitter). “Vamos colaborar com o trabalho de resgates, após a tragédia da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Ainda há 9 pessoas desaparecidas, e sabemos o quanto é importante a união e a solidariedade em momentos como este. Lamento as vidas que foram perdidas nessa tragédia e reforço que o DF está à disposição para oferecer todo o suporte necessário aos nossos irmãos tocantinenses e maranhenses”.

Ajuda do DF

Os mergulhadores do DF são especializados em operações de busca e resgate em ambientes aquáticos e possuem experiência em situações de desastre. Eles levarão equipamentos como sonares, câmeras subaquáticas e embarcações para auxiliar nas buscas.

Buscas por desaparecidos

As buscas por desaparecidos estão sendo realizadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins, com apoio da Marinha do Brasil e da Defesa Civil. A chegada dos mergulhadores do DF reforçará as equipes e aumentará as chances de encontrar os desaparecidos.

RECOMENDAMOS