Alteração visa reparar prejuízo causado aos servidores que perdem o adicional noturno ao assumirem cargo de chefia à noite
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) corrigiu o prejuízo causado e garantiu o adicional noturno a todos os supervisores noturnos da instituição. A mudança, que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (16), é resultado de um pedido da Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito (DPFTrans) e atende a uma reivindicação antiga dos servidores.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
Até julho de 2021, os agentes de trânsito que assumiam o cargo de supervisor noturno recebiam o adicional noturno, mesmo exercendo suas funções nas operações noturnas. No entanto, um parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) alterou essa situação, fazendo com que os supervisores deixassem de receber o benefício.
Leia mais
- DF Mais Seguro: Detran-DF se une às forças de segurança para proteger mulheres e crianças
- Mulheres são capacitadas pelo Detran para ingressar no mercado de transporte
- Diretor-geral do Detran-DF implementa medidas para facilitar a vida dos brasilienses
“Desde que assumi a gestão do Detran-DF, tenho me empenhado em melhorar as condições de trabalho dos servidores, que acabam resultando em melhores serviços prestados à população. A partir de agora, todos os 10 supervisores noturnos tiveram seus cargos alterados de CPC-02 para CPC-05, de forma que o não pagamento do adicional noturno deixa de ser impedimento para que os bons servidores aceitem atuar nessa função tão importante e necessária à segurança do trânsito”, destaca o diretor-geral, Takane do Nascimento.
Vale destacar que a alteração do cargo de CPC-02 (R$ 1.280,00) para CPC-05 (R$ 1.930,00) é apenas para os supervisores que atuam diretamente nas ações de policiamento e fiscalização de trânsito à noite.