O GDF investiu aproximadamente R$ 10 milhões para fazer a reconstrução completa do tradicional espaço que abriga mais de 100 feirantes
O governador Ibaneis Rocha esteve, na manhã desta sexta-feira (24), na Feira Permanente do Núcleo Bandeirante, na Praça Central da cidade. A visita foi para conferir a reforma do equipamento público. O governo investiu aproximadamente R$ 10 milhões para fazer a reconstrução completa do tradicional espaço que abriga mais de 100 feirantes.
A primeira etapa das obras já foi concluída e consistiu na ampliação e recuperação da área dos boxes, da praça de alimentação e dos banheiros, com padronização da pintura e da comunicação visual em azul e branco. Um mezanino para servir de depósito aos comerciantes foi criado. Também foi feita a realocação de equipamentos hidráulicos e elétricos, instalação do sistema de gás encanado individualizado, sistema de drenagem e calçadas acessíveis.
A segunda etapa está em execução e ocorre no setor destinado à venda de queijos, aves e porcos. Estão sendo feitos serviços de alvenaria, fundação, estrutura metálica e reboco. Além disso, será criado um playground infantil.
Em um espaço de 4.505 m², a Feira Permanente do Núcleo Bandeirante foi a primeira feira livre criada no Distrito Federal. A reforma tem mudado completamente a estrutura do espaço.
A obra é da Novacap e integra um conjunto de reformas de feiras do Distrito Federal. Estão previstas melhorias nos espaços de São Sebastião e Santa Maria. Hoje, a capital federal tem 38 feiras permanentes e shoppings populares e cerca de 17 mil feirantes.