Governo do DF aposta na infraestrutura do Setor Industrial para gerar empregos e atrair novos negócios
Ceilândia, a maior região administrativa do Distrito Federal, tem recebido investimentos significativos em infraestrutura nos últimos anos. O governador Ibaneis Rocha destacou em suas redes sociais os R$ 59 milhões aplicados desde 2019 em obras de drenagem, pavimentação, calçadas e ciclovias no Setor Industrial da região. O objetivo é transformar a área em um polo de desenvolvimento econômico, gerando empregos e atraindo novos negócios.
“Desde 2019, Ceilândia ganhou força com os investimentos deste governo”, publicou o governador. “Com mais acessibilidade e segurança, a região agora atrai cada vez mais moradores, empresários e gera mais empregos. Trabalhar para mudar a vida e trazer mais oportunidades para a população do DF é o nosso maior compromisso”.
Obras de infraestrutura
Os investimentos do GDF no Setor Industrial de Ceilândia incluem:
- Obras de drenagem pluvial para evitar alagamentos;
- Pavimentação de ruas e avenidas;
- Construção de calçadas e ciclovias;
- Melhorias na iluminação pública.
Impacto positivo na economia local
As obras de infraestrutura têm impactado positivamente a economia local, tornando o Setor Industrial mais atrativo para empresários e investidores. A melhoria na acessibilidade e na segurança também beneficia os moradores, que contam com um ambiente mais organizado e propício para o desenvolvimento de atividades comerciais.
LEIA TAMBÉM:
- Com taxação de ricos, faixa de isenção do IR pode passar de R$ 5 mil
- Maternidade do Hospital Regional de Santa Maria está no clima do Outubro Rosa
- Mais de 200 brasileiros retornam do Líbano em quarto voo da Operação Raízes do Cedro
- FUCA: Festival Universitário de Cinema e Audiovisual abre inscrições gratuitas para estudantes de todo o Brasil
Geração de empregos
Com a atração de novos negócios e o crescimento das empresas já instaladas na região, a expectativa é que a geração de empregos seja impulsionada, beneficiando a população de Ceilândia e do Distrito Federal.