Cerca de 500 metros foram executados pela Novacap e abertos neste sábado (20); GDF rompeu contrato com empreiteira e retomou as obras
Moradores e comerciantes da Avenida Hélio Prates celebram a reabertura de um trecho de 500 metros da via, entre o posto BR e o comércio Agro Boi. A liberação, ocorrida apenas nove dias após o Governo do Distrito Federal (GDF) assumir a execução dos serviços, é resultado de um intenso trabalho de equipes da Novacap e do DER.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Para agilizar as obras, as equipes foram divididas em dois trechos de 500 metros cada. O primeiro, sob a responsabilidade da Novacap, compreende o trecho entre a Avenida Comercial e o Agro Boi, já liberado para o trânsito. O segundo trecho, entre os postos de combustível Melhor e Pit Stop, está sendo finalizado pelo DER e deve ser liberado até o fim da próxima semana.
“A liberação deste trecho da via em tão pouco tempo só foi possível graças ao empenho dos servidores da Novacap e do DER”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro. “Nossa previsão é liberar o trecho executado pelo DER até o fim da próxima semana. Na sequência, partiremos para a instalação dos meios-fios, abertura das bocas de lobo e a execução do paisagismo.”
O administrador regional de Taguatinga, Renato Andrade, celebra a parceria entre os órgãos envolvidos e a agilidade nas obras. “Dá alegria de ver tantos órgãos envolvidos para resolver, em definitivo, os impasses da Hélio Prates”, comemora.
LEIA TAMBÉM:
- Primeira paciente transplantada de pâncreas em Goiás recebe alta e celebra nova vida
- Campos do Cerrado: expedição científica em Goiás busca desvendar segredos da vegetação campestre
- Biofábrica em Cristalina fortalece o Programa Estadual de Bioinsumos em Goiás