1º Fórum CT Centro-Oeste debate inclusão, equidade e descentralização de recursos no esporte

Evento reúne representantes do terceiro setor, atletas e autoridades para discutir o papel transformador do esporte

Brasília receberá, nesta quinta-feira (5), o 1º Fórum CT Centro-Oeste, um evento que reunirá representantes do terceiro setor, atletas e autoridades para discutir temas como descentralização de recursos, inclusão, equidade e o papel transformador do esporte na sociedade. O fórum é promovido pela Rede CT – Capacitação e Transformação, uma rede de desenvolvimento de empreendedores sociais esportivos. “Trata-se de uma iniciativa bastante importante para conscientizar a sociedade sobre o papel do esporte na promoção de inclusão social, diversidade e equidade”, afirma Gigi Favacho, gerente da Rede CT. “O encontro reunirá quem faz do esporte e das ações  sociais uma trajetória de vida. Trouxemos pessoas que estão em contato diariamente com esse mundo, colocando a mão na massa para criar oportunidades e transformar a realidade social das pessoas”.

O evento contará com a participação da ex-jogadora de basquete Janeth Arcain, medalhista olímpica e fundadora do Instituto que leva seu nome. “É de suma importância um fórum como esse, onde as organizações possam se unir cada vez mais, debater muito sobre temas, falar sobre dificuldades, êxitos e, o mais importante, apresentar todo esse conhecimento adquirido ao longo do tempo”, declara Janeth.

Daiany França Saldanha, fundadora do “Projeto Líderes Esportivos” e mentora da Rede CT, abordará a necessidade de uma melhor distribuição dos recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. “Temos uma excelente oportunidade em mãos”, diz Daiany. “É possível descentralizar os recursos atualmente concentrados no Sudeste para outras regiões do país e promover maior equilíbrio e inclusão”.

LEIA TAMBÉM:

Debate político

O fórum também contará com a participação de autoridades como o secretário Nacional de Futebol, Athirson Mazolli e Oliveira, e Isania Cruvinel Sanchez, diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte. “O Brasil tem grande potencial para ampliar seu apoio a projetos sociais, especialmente com políticas públicas que descentralizem recursos e facilitem parcerias entre setores público e privado”, defende Oliveira.

Inscrições e informações

Para mais informações sobre as inscrições e a programação completa do Fórum CT Centro-Oeste, acesse o site da Rede CT: www.capacitacaoetransformacao.org.

RECOMENDAMOS