Capelli tem assumido uma postura pública em defesa do ajuste fiscal, que inclui alterações no FCDF. A internet não perdoou
A defesa do ajuste fiscal que ameaça o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) colocou Ricardo Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça, no centro de uma intensa controvérsia. Capelli, apontado como pré-candidato de Rodrigo Rollemberg ao governo do DF, tem se tornado alvo de críticas e memes nas redes sociais, enquanto sindicatos, associações de classe e organizações da sociedade civil se mobilizam contra a proposta do governo Lula que reduz os recursos destinados à segurança, saúde e educação da capital federal.
-
✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Capelli tem assumido uma postura pública em defesa do ajuste fiscal, que inclui alterações no FCDF. As ações do governo federal podem deixar o DF em colapso financeiro, afetando toda a população mais carente.
LEIA TAMBÉM:
- Presidente do SindSaúde/DF: Ajuste fiscal federal penaliza famílias e dignidade do DF
- Damares Articula Aliança entre CLDF e Congresso para Defender o Fundo Constitucional
- Ponte JK: GDF inicia licitação para reforma do cartão postal de Brasília
- Alterações no Fundo Constitucional podem comprometer a segurança no DF, alerta Hermeto
Defensor ferrenho das alterações no FCDF, Capelli virou meme nas redes sociais. Vários internautas criaram imagens para ironizar a ação maldosa do governo Lula, pauta que o aliado do ex-governador Rodrigo Rollemberg defende. O conteúdo do vídeo, criado por internautas e que circula pelas redes sociais, diz que Capelli “caiu de paraquedas” e que não sabe a importância do FCDF para o Distrito Federal.
“Essa não é uma luta partidária, mas pela preservação de direitos constitucionais e serviços essenciais. E Capelli escolheu o lado errado da história”, concluiu um ativista.
Além disso, a hashtag #defendaofcdf está crescendo nas redes sociais, mostrando a defesa da sociedade ao FCDF.
Assista o vídeo