A nova, inédita e nunca vista comédia do G7
A Cia. de Comédia G7 mais uma vez surpreende a todos e apresenta seu segundo espetáculo inédito no ano de 2023: “ACORDA DF”. Com estreia prevista para dia 11 de novembro, às 19 horas, no Teatro La Salle – 906 Sul, a nova, inédita e nunca vista comédia do G7 vai abalar as estruturas da capital federal!
O espetáculo foi concebido como uma homenagem a Brasília, totalmente pensado para divertir os brasilienses. São inúmeras referências locais e personagens conhecidas pelos habitantes do DF, desde governadores vivos a ex-governadores fantasmas, fábulas candangas e músicas feitas especialmente para nossa cidade: um trap em homenagem às regiões administrativas e um samba inspirado na famosa frase de Lúcio Costa: “O céu de Brasília é o nosso mar”.
“Acorda DF” é uma peça de esquetes que traz sátiras a programas de notícias com personagens muito queridas do público brasiliense, além de criticar e abordar a realidade de uma cidade cheia de servidores públicos mas também cheia de música e cultura. A esquete “Faroeste Candango”, por exemplo, tem a trilha sonora inspirada na famosa música “Faroeste Caboclo” de Renato Russo, já a cena “Matadouro de Sonhos” ousa em provocar reflexões em meio ao marasmo burocrático de uma pequena repartição pública.
“Acorda DF” é o G7 na sua melhor fase, mais madura e engraçada, com crítica social, interação, músicas autorais e muitas, mas muitas piadas! Porque só quem vive aqui sabe a dor e o amor de pegar um trânsito gostoso pra trabalhar, rachar os lábios de tanta secura ou sair de casa passando mal de calor e voltar encharcado de chuva.
Brasília não é só política!
Mas é também! E não poderia ficar de fora do espetáculo uma cena antológica – inédita – que conta com a participação do governador Libaneis do Arrocha e do nosso ex-governador Diniz, que está de volta para ser o primeiro governador fantasma do DF. O espetáculo continua com o programa de notícias “Acorda DF 1ª Edição”, que traz fatos divertidos e entrevistas inusitadas da nossa capital, conduzido por Fred Ferreiro Espeto de Pau e sua equipe de jornalistas: Geraldo Beque e Luíza Maronfa.
A terceira cena vem com o lastro crítico e cômico de quem criou o mega sucesso “Como Passar em Concurso Público”, mas aborda sob outra ótica a realidade de uma parcela de funcionários públicos do nosso país. Logo em seguida, a já nascida clássica esquete “Faroeste Candango”, que conta com inclusive com participação da plateia no palco. Por fim, a peça termina com o “Acorda DF 2ª edição”, desta vez, apresentado pelo elegantérrimo Antônio Te Caço, que é também o cantor da banda de pagode “Mais ou Menos”, e que termina o espetáculo com uma linda música produzida pelo G2D estúdio, dos geniais Gregoree Júnior e Deniel Moraes.
“Acorda DF” é uma comédia inovadora, inspirada na realidade da nossa cidade, com muita crítica mas também com muito bom humor e muito respeito ao nosso povo que constrói o melhor Distrito Federal do nosso país. E também o único. Um espetáculo divertidíssimo para quem não é de Brasília mas inesquecível, hilário e imperdível para quem é daqui.