Iniciativa coloca candidatos em contato com profissionais especializados para auxiliar na elaboração do currículo e na preparação para entrevistas de emprego
O Governo do Distrito Federal (GDF) disponibiliza mais uma oportunidade para quem está desempregado e precisa de qualificação para ingressar no mercado de trabalho, o Projeto Qualitec. A iniciativa promove treinamentos gratuitos, nas agências do trabalhador, com profissionais de recursos humanos e psicologia para auxiliar os candidatos durante uma oportunidade de trabalho.
O Projeto Qualitec, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), já prestou mais de mil atendimentos desde que foi instituído, em fevereiro deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Vagas abertas para aulas gratuitas de balé e jazz em Samambaia
- Deputado é acusado de transfobia contra Érika Hilton na CPMI
- Ex-ajudante de Ordens do governo Bolsonaro Mauro Cid mantém o silêncio em depoimento
- Distrito Federal acusa deflação de 0,40% em junho
Por meio do projeto, os candidatos são capacitados, por profissionais especializados, para elaborar currículos de maneira estratégica, avaliar perfil comportamental, receber orientações para entrevistas de emprego, submeter-se a testes vocacionais e buscar vagas de emprego mais assertivas.
“O objetivo é melhorar a preparação de candidatos que vêm à agência do trabalhador em busca de uma vaga de emprego. Essas pessoas recebem uma orientação personalizada com profissionais nas áreas de psicologia e gestão de recursos humanos. Assim, melhores preparados eles estarão aptos para confeccionar um currículo ideal e participar de uma entrevista de emprego”, defendeu o secretário da Sedet, Thales Mendes.
O programa já percorreu as unidades da agência do trabalhador de Ceilândia, Taguatinga, Plano Piloto, Gama, Samambaia, Recanto das Emas, Estrutural, Sobradinho, Riacho Fundo II e Planaltina. As agências de Brazlândia, São Sebastião e Itapoã serão as próximas a receberem o projeto, com encerramento previsto para o dia 30 de julho.
Os interessados não precisam fazer cadastro ou agendamento. Para participar do programa, basta comparecer pessoalmente a uma das agências selecionadas, em dias úteis, das 8h às 17h. O candidato passará por uma triagem e, de acordo com as suas necessidades, será encaminhado aos profissionais especializados em recrutamento e seleção de pessoas.