O governador Ronaldo Caiado cumpriu sua determinação e mobilizou os 246 municípios de Goiás para aderirem à Redesim. Até o momento, 245 municípios já implantaram o sistema que, como uma porta giratória, disponibiliza, em um único local, todos os entes necessários para abertura de um negócio.
Leia mais
- Goiás: 11 vidas ganham nova chance graças à doação de órgãos
- Educação goiana recebe bônus por resultado em dezembro
- IPVA 2024 terá desconto até este mês de novembro
Na Redesim estão os órgãos de registro (juntas comerciais, cartórios de registro civil de pessoas jurídicas e OAB), as administrações tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e os órgãos licenciadores, em especial Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente. Com o sistema, a prefeitura reduz a burocracia necessária para abertura de empresas, fazendo com que o empreendedor ganhe tempo e acelere todo o trâmite.
✔️ Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
VERSÃO DIGITAL
O processo de desburocratização na abertura de empresas, iniciado em 2019, trouxe resultados positivos e expressivos para Goiás. A Juceg trocou a papelada pela versão digital dos documentos, investiu na Redesim e reduziu drasticamente o tempo para se abrir uma empresa.
O Projeto da Redesim foi contemplado pelo programa Goiás de Resultados, atingindo por completo os resultados desejados. A Redesim – criada pelo governo federal por meio da lei 11.598, de 3 de dezembro de 2007 – é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral.