Em um cenário político cada vez mais acirrado, a convenção do PSDB Cidadania que confirmou José Luiz Datena como candidato à Prefeitura de São Paulo foi marcada por tumultos e disputas internas. A reunião do Colegiado Nacional da Federação, realizada na última sexta-feira (26), aprovou a candidatura de Datena e o apoio à chapa de vereadores, composta por cerca de 55 candidatos, sem registrar votos contrários.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook e Instagram
Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB, afirmou que a convenção serviria para confirmar o candidato a vice-prefeito na chapa de Datena, cujo nome seria anunciado pelo próprio candidato a prefeito.
LEIA TAMBÉM:
- Cine Brasília lança programação com filmes sobre narrativas de mulheres negras
- Detran-DF lança 3º Prêmio de Educação de Trânsito
- Fim de semana no Sesc-DF terá stand up comedy e tributo à Dorival Caymmi e Cartola
- BRB lidera crédito rural no DF e impulsiona agronegócio
Contudo, conforme publicado pela Folha de São Paulo, a convenção municipal do partido, que aconteceu neste sábado (27), foi palco de uma grande confusão.
Membros da ala pró-Nunes do PSDB, liderados pelo ex-presidente municipal Fernando Alfredo, manifestaram-se contra a candidatura de Datena, resultando em um clima de tensão. “Isso não é democracia, é baderna”, declarou Datena em resposta aos tumultos e protestos. A situação escalou a ponto de Datena ser alvo de agressões verbais e físicas, incluindo um incidente em que água foi jogada em seu rosto e ele foi chamado de “arregão” e “golpista” por manifestantes barrados do lado de fora da Assembleia Legislativa.
A polícia foi chamada para reforçar a segurança e controlar a situação, enquanto Fernando Alfredo anunciou que buscaria na Justiça a anulação da convenção, alegando que a militância não estava sendo ouvida ou considerada pela cúpula do partido.
- Federação PSDB Cidadania aprova candidatura de Datena a prefeito de São Paulo. Confira a nota no site: https://t.co/GGn0ADmqKN pic.twitter.com/klHwKZWBhk
Da Redação com informações da Folha de S.Paulo