Caiado firme na disputa presidencial, mas Gusttavo Lima sai de cena

Conforme publicado pela F.de São Paulo, nos últimos meses, Gusttavo Lima se aproximou de Caiado, amigo de longa data, e chegou a confirmar presença em um evento de lançamento da pré-candidatura do governador em Salvador, no dia 4 de abril

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou sua intenção de disputar a Presidência da República em 2026, independentemente dos adversários. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Caiado declarou que entrará na corrida eleitoral mesmo que tenha que enfrentar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, segundo ele, buscará a reeleição apesar de uma suposta alta rejeição. O governador também se mostrou disposto a competir caso o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, consiga reverter sua situação na Justiça.

O  cantor sertanejo Gusttavo Lima, que chegou a ser cogitado como possível candidato em uma chapa com Caiado, mas saiu de cena. Conforme publicado pela F.de São Paulo, nos últimos meses, o artista se aproximou de Caiado, amigo de longa data, e chegou a confirmar presença em um evento de lançamento da pré-candidatura do governador em Salvador, no dia 4 de abril.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, o cantor, que já expressou opiniões alinhadas ao bolsonarismo, mas também defendeu a diversidade sexual, descidiu não se lançar na política neste momento. “Esse não foi e não será o meu objetivo, mas, mesmo não fazendo parte da política, continuarei fazendo minha parte. Não tenho partido e não serei político, ao contrário, quero que todos os partidos se unam em prol do povo brasileiro”, afirmou.

Após a desistência de Gusttavo Lima, o governador Ronaldo Caiado divulgou um vídeo de apoio ao cantor, destacando seu talento e espírito empreendedor. Caiado ressaltou que, independentemente de uma candidatura formal, Gusttavo Lima já se posicionou politicamente ao defender mudanças no país e um debate focado nas necessidades da população.

Veja o vídeo

RECOMENDAMOS