União Brasil fecha com Bolsonaro e pode levar Reguffe a tomar uma decisão; entenda

O presidente do União Brasil, Manoel Arruda, foi levar pessoalmente o apoio do seu partido, ao presidente Bolsonaro

O pré-candidato ao Buriti e senador José Antonio Reguffe (UNIÃO) pode desistir ou não da corrida eleitoral. Isso porque, um acordo fechado no início da tarde desta quarta-feira(03), entre o presidente do União Brasil no Distrito Federal, Manoel Arruda, e o presidente Jair Bolsonaro, causou a maior saia justa.

Com o aval de Luciano Bivar, presidente nacional do União, que na semana passada anunciou não ser mais candidato a presidência da República, a costura de bastidores, pilotada pelo ministro da Justiça Anderson Torres, junto a direção do União Brasil do DF, terminou levando a legenda para apoiar a reeleição de Bolsonaro, no âmbito do Distrito Federal.


A notícia caiu como uma bomba no colo do senador Reguffe. Mas, a posição do até então, pré-candidato ao governo de Brasília, deve  ser anunciada nesta quinta-feira (04), durante a convenção do União Brasil do Distrito Federal.

Demora nas articulações

Nos bastidores, o que se escuta é que a briga entre o parlamentar e a legenda explica a insatisfação de aliados de Reguffe, que reclamam que o senador demorou demais para articular apoios.

Um desses aliados é o ex-senador Cristovam Buarque (Cidadania) que estava tentando costurar uma chapa de Reguffe como candidato ao Governo do DF e a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) como vice.

RECOMENDAMOS