O primeiro programa destinado ao Horário Eleitoral Gratuito do candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota) destacou a reeleição para Prefeito de Aparecida com 98,8% dos votos válidos, a maior vitória proporcional do país.
Mendanha também escolheu o momento para se apresentar como o filho do ex-deputado Léo Mendanha e da dona Sônia Melo, casado com Mayara e pai de três filhos: Asafe, Luiza e Emanuel.
LEIA TAMBÉM:
- Conselho Regional de Odontologia comemora 56 anos de atuação no DF
- Com medo, Caiado foge dos debates com Mendanha e demais candidatos ao governo de Goiás
- DF: Novo contrato com o Instituto de Cardiologia amplia serviços
- Ibaneis manifesta confiança na nova presidência do STJ; ‘O Tribunal e o Conselho serão bem conduzidos’
Após 5 anos e três meses à frente da Prefeitura, o governadoriavel renunciou o mandato para concorrer às eleições, segundo ele, ouvindo um clamor da rua.
Mendanha diz no programa que está preparado para governar o Estado, mesmo sabendo que o desafio é maior que gerir a segunda maior cidade goiana.
“Aparecida é maior do que sete capitais brasileiras. Eu sei que administrar um município não é o mesmo que administrar o Estado, mas me sinto pronto e preparado para este desafio”, afirma.
O programa eleitoral da coligação Estado Inteligente tem direito a 58 segundos do tempo a cada bloco de 10 minutos. A chapa conta hoje com a aliança entre sete partidos: Patriota, Republicanos, Pros, Democracia Cristã, Mobiliza, Mais Brasil 35 e Agir 36.
Os nomes da cabeça de chapa são Gustavo Mendanha governador, Heuler Cruvinel, vice, e João Campos ao Senado Federal.
Cada candidato também tem direito a inserções ao longo da programação de emissores de rádio e televisão, com distribuição definida a partir de critérios de proporcionalidade. Mendanha terá direito a 95 inserções ao longo da campanha eleitoral.
Gustavo, que sempre utilizou bem as tecnologias, tem investido em ações na Internet para apresentar as propostas como o podcast PodMais. Essa é também a forma que o grupo encontrou como alternativa ao pouco tempo de propaganda eleitoral nos veículos tradicionais.
A partir desta sexta-feira (26) até o dia 29 de setembro o governadoriável vai aproveitar a propaganda eleitoral em rádio e TV para conquistar o voto dos goianos no primeiro turno. Os programas dos candidatos ao governo serão transmitidos às segundas, quartas e sextas.