O segundo dia no sudoeste goiano terminou com saldo positivo para o candidato ao Governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota). A visita concretizou o apoio do prefeito de São Simão, Fábio Capanema (Progressistas), nome que chega para fortalecer o grupo.
“O atual governador virou as costas para São Simão. Precisamos de alguém que vá olhar para todo Estado” justificou Capanema sobre o apoio.
Mendanha, por sua vez, abraçou a vinda do novo aliado, assumindo o compromisso de dar atenção aos municípios. Em resposta, ele disse ainda, que essa é uma situação comum em todos os municípios. “Este é um governo que não dialoga, não faz parcerias, o resultado é um Estado abandonado”, disse.
LEIA TAMBÉM:
- Palavra de policial não deve ser a única base para condenação, defende ministro do STJ
- BRB tem lucro líquido de R$ 122 milhões no 2º trimestre de 2022
- Ibaneis visita o Cruzeiro e promete reforma da Feira Permanente
- Se eleito, Wilder Morais diz que defenderá plano turístico para Entorno
Ao todo, a caravana com os candidatos passou por dez municípios e um distrito, sendo dívidida em duas frentes: Gustavo e João Campos passaram em São Simão e seu distrito, Itaguaçu, Paranaiguara e Cachoeira Dourada enquanto Mayara Mendanha e Heuler Cruvinel foram Aporé, Itajá, Lagoa Santa e Itarumã. Depois eles seguiram juntos por Caçu e Aparecida do Rio Doce.
Um fato que chamou atenção de Mendanha foi ter sido recebido tão bem durante as carreatas e caminhadas. Ele citou que não houve nenhuma manifestação contrária. Isso gerou a convicção de que a chapa vai vencer as eleições.
Na última reunião da noite, o candidato a vice, Heuler Cruvinel convocou os conterrâneos a entrar de cabeça no projeto. “Há tempo para tudo, e este é o tempo de política. Nós vamos trabalhar muito neste mês e vamos vencer as eleições”, disse ele que foi escolhido na chapa por representar o sudoeste e o agronegócio, sendo ainda de religião católica, diferente de João e Gustavo, que são evangélicos.
Mayara Mendanha, esposa de Gustavo, aproveitou sua fala para conclamar as mulheres, fatia importante no eleitorado goiano. O candidato ao Senado, João Campos, ressaltou seu trabalho parlamentar que há 20 anos lhe confere uma vaga na Câmara Federal dos Deputados, e pediu voto de confiança para um senador ficha limpa.
Carreata em Aparecida
Enquanto a coligação Estado Inteligente (composta pelos partidos DC, Mobiliza, Agir 36, Mais Brasil 35, Patriota, Republicanos e Pros) percorria o sudoeste pedindo votos, uma carreata saia pelas ruas de Aparecida, puxada pelo prefeito da cidade, Vilmar Mariano, e pelos candidatos a deputado Veter Martins e Issac Martins.
A expectativa é que as atividades políticas sejam frequentes na segunda maior cidade do Estado, que é o reduto de Mendanha, onde ele mora, foi vereador, e prefeito reeleito com 98.8%.