Levantamento foi feito de forma presencial com 1.500 entrevistados, entre 11 e 16 de julho; margem de erro é de 2,5 pontos percentuais
Pesquisa do Instituto Quaest divulgada neste domingo (17), revela os índices de intenção de voto para governar o Distrito Federal. O pré-candidato do MDB, Ibaneis Rocha lidera a disputa com 28% das intenções de voto.
Em 2º lugar, aparece o ex-governador José Roberto Arruda, que registra 25%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Em 2018, ex-governador foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa no caso conhecido como Linknet, um desdobramento da Operação Caixa de Pandora, que revelou o esquema do mensalão do Democratas no DF e o levou à condição de primeiro chefe de estado a ser preso durante o exercício do mandato.
VEJA AINDA
- Ibaneis lidera com 34,5%; Reguffe tem 14,8%, diz Pesquisa Metrópoles/Ideia
- Ficha-suja, Arruda articula chapa mas Ibaneis segue na liderança
A situação estava impedido Arruda disputar o pleito deste ano. Contudo, ele conseguiu no último dia 06/07, uma liminar que o permite concorrer nas eleições de outubro.
Quem também na corrida ao Buriti?
Na sequência, aparecem o senador José Antônio Reguffe (União Brasil), com 11%; a senadora e ex-jogadora de vôlei Leila Barros (PDT), com 9%; o também senador Izalci Lucas (PSDB), com 5%; o deputado distrital Leandro Grass (PV), com 4%; o ex-secretário de Educação do DF Rafael Parente (PSB), com 2%; e a conselheira tutelar Keka Bagno (PSOL), com 1%.
Os candidatos Lucas Salles (DC), Robson da Silva (PSTU) e João Vicente Goulart (PCdoB) não pontuaram.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e protocolada sob os números DF-08227/2022 e BR-04749/2022, em 11 de julho.